Cultura

Cinema: Estreias 14 de agosto

“A Viagem dos Cem Passos”
Sinopse: Hassan Kadam é um novato em culinária, possuidor do equivalente gastronómico ao ouvido absoluto. Tendo saído da sua Índia natal, a Família Kadam, chefiada pelo pai, instala-se na antiga aldeia de Lumière, no Sul de França. Repleta de charme, ela é tão pitoresca como elegante, o lugar perfeito para se instalarem e abrirem um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isto é, até que a Madame Mallory, a fria proprietária do Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin, tome conhecimento da existência do novo restaurante; os seus protestos iniciais contra a abertura de um restaurante indiano a cem passos do seu disparam para uma guerra sem quartel entre os dois estabelecimentos… até que as paixões de Hassan pela grande cozinha francesa e pela encantadora sous chef de Madame Mallory, Marguerite, se vêm juntar ao delicioso e misterioso talento que ele tem para criar magia entre as duas culturas e conferir ao Lumière novos sabores que nem Madame Mallory poderá ignorar. Começando por vê-lo como rival, ela acaba por reconhecer os dotes de Hassan como chef e torna-o seu protegido.

Realização: Lasse Hallström
Atores: Charlotte Le Bon Helen Mirren Juhi Chawla Manish Dayal Om Puri Rohan Chand
Género: Drama
Veja o trailer.

“Os Mercenários 3”
Sinopse: Barney, Christmas e o resto da equipa reencontram-se com Conrad Stonebanks, um dos antigos co-fundadores dos Mercenários. Mas, entretanto, Stonebanks tornou-se um impiedoso negociador de armas e alguém que Barney foi forçado a matar… ou assim ele pensava. Stonebanks, que conseguiu escapar à morte, regressa agora com o objetivo de acabar com os Mercenários – mas Barney tem outros planos. Barney decide que a melhor forma de lutar com “sangue velho” é com “sangue novo” e recruta novos membros para a equipa, uma nova era de mercenários mais jovens, mais rápidos e mais “techies”. Assim, a última missão dos Mercenários torna-se um choque de estilo clássico e old-school contra a alta tecnologia na batalha mais pessoal que já tiveram.

Realização: Patrick Hughes
Atores: Antonio Banderas Arnold Schwarzenegger Dolph Lundgren Harrison Ford Jason Statham Jet Li Mel Gibson Sylvester Stallone Wesley Snipes
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Sininho: Fadas e Piratas”
Sinopse: Quando uma fada guardiã do pó mágico chamada Zarina rouba todo o pó de fada azul do Vale das Fadas e foge para unir forças com os piratas do Skull Rock, Sininho e a suas amigas fadas embarcam na aventura de uma vida para o trazerem de volta. No entanto, no meio da sua procura por Zarina, o mundo de Sininho vira-se de cabeça para baixo. Ela e as suas amigas descobrem que os seus dons foram trocados e precisam de correr contra o tempo para recuperar o pó de fada azul e voltar a casa para salvar o Vale das Fadas.

Realização: Peggy Holmes
Vozes: Christina Hendricks Jim Cummings (I) Lucy Liu Mae Whitman Raven-Symoné Tom Hiddleston
Género: Animação
Veja o trailer.

“Tar”
Sinopse: O filme conta a história do poeta, a partir da adaptação de 11 dos seus poemas, que mostram pormenores desde a sua infância até aos dias de hoje. Baseado na coleção homónima de poemas do poeta CK Williams, vencedor do prémio Pulitzer.

Realização: Alexis Gambis Brooke Goldfinch Edna Luise Biesold Sarah-Violet Bliss Shripriya Mahesh
Atores: Henry Hopper James Franco Jessica Chastain Mila Kunis Zach Braff
Género: Biografia
Veja o trailer.

Tópicos: