Maluma junta-se novamente a Shakira, no novo single “Agua”, um merengue que brinca com o fogo.
Em menos de um mês, o nome de Maluma apareceu ao lado de duas maiores ícones femininas que a música viu nascer na última década. Primeiro foi Beyoncé, que o convidou para o “Cuerpo (Tumbão)” para a edição comemorativa do B’Day. Agora com Shakira, com quem a estrela latina volta a encontrar-se em “Agua”.
“Agua” é um merengue sensual que cruza energia tropical com uma produção contemporânea. A química vocal entre os dois volta a estar no centro da narrativa, desta vez numa metáfora simples e eficaz: não importa quanta água precisem, quando estão juntos, tudo acaba por se transformar em fogo. É uma canção de tensão, sedução e cumplicidade, que reconhece o ADN das suas primeiras colaborações sem ficar nostálgica.
Ver esta publicação no Instagram
A relação artística entre Maluma e Shakira começou com “Chantaje”, continuou com “Trap” e “Clandestino”, e também passou pelo remix de “La Bicicleta” com Carlos Vives, uma jornada que marcou vários dos maiores êxitos da música latina. Shakira foi uma das primeiras artistas de alcance global a apostar em Maluma quando a sua carreira internacional estava apenas a começar, e essa proximidade manteve-se ao longo dos anos. Recentemente, partilharam novamente tempo na quinta de cavalos da artista em Medellín, longe dos estúdios e das câmaras.
Dentro de Loco X Volver, “Agua” traz uma nova dimensão sonora ao projeto. O lançamento é acompanhado por um videoclipe realizado por Hannah Lux Davis, uma das mais conceituadas cineastas do pop internacional. A peça constrói um universo onde a água funciona como um fio condutor: reflexos, superfícies líquidas, brilho, movimento e dança sustentam uma tensão permanente entre os dois artistas, numa narrativa concebida para se tornar um dos momentos audiovisuais mais fortes do álbum.
Com dois dos nomes mais decisivos da música latina a reunirem-se novamente, “Agua” chega como um dos lançamentos mais relevantes do universo Loco X Volver e como mais um capítulo numa história partilhada que já é contada há anos.
Shakira, por sua vez, continua a sua série de sucessos após a sua atuação brilhante ao interpretar o seu êxito global “Dai Dai” no espetáculo de abertura do intervalo da final do Mundial da FIFA, assistida por 2 mil milhões de pessoas em todo o mundo. “Dai Dai” foi aclamada como a maior canção do ano internacionalmente, mantendo-se em primeiro lugar mundial durante 7 semanas. O vídeo da canção ultrapassou oficialmente mil milhões de visualizações no YouTube e Shakira é a artista feminina mais vista na plataforma, consolidando ainda mais o seu estatuto de ícone global.
Ver esta publicação no Instagram
Este mês, Shakira sobe ao palco no Estádio Shakira para a sua tourné esgotada em Madrid, para a qual foram vendidos mais de 500.000 lugares. Por ocasião desta tão aguardada residência, Shakira apresentou “Es Latina”: uma plataforma cultural de um mês no Macondo Park que presta homenagem a artistas espanhóis e latinos das áreas da música, moda, arte, literatura, gastronomia e dança.
Foto: Reprodução Instagram Maluma
