Atualidade

Shakira ganha Grammy com música sobre Piqué

A artista de 46 anos regressou a Espanha para o grande evento de música latina, que decorreu na noite desta quinta-feira, dia 16 de novembro, em Sevilha. Shakira  fez-se acompanhar à 24.ª edição dos Grammy Latinos pelos seus inseparáveis ​​companheiros, os filhos Milan, de 10 anos, e Sasha, de sete.

A cantora colombiana arrecadou o Grammy Latino de Canção do Ano pela música “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”. Uma canção com clara referência ao ex-marido Gerard Piqué – ex-jogador de futebol do Barcelona e da seleção espanhola.

Shakira recebeu o troféu das mãos do futebolista Sergio Ramos, ex-companheiro de Piqué na seleção e mandou uma indireta ao ex-marido no discurso em que dedicou o prémio aos filhos e também ao público por acompanhá-la ‘nos momentos difíceis e duros’: “Que felicidade! Quero dedicar este prémio aos meus filhos, Milan e Sasha, porque prometi-lhes que vou ser feliz. Prometi-lhes que vão ter uma mamã que vai rir com toda a alegria, porque eles merecem“.

Por isso, desde já, estou a pensar no que está por vir, nas canções que vou escrever, nas turnés que estou para fazer, no público com o qual vou partilhar isso. Porque, como disse um amigo, no passado já não há nada, só se recorda o futuro“, frisou ainda.

Com este prémio Shakira entrou para a história do Grammy Latino como a primeira artista a vencer o gramofone de Canção do Ano em três décadas diferentes:  Em 2006 com “La Tortura”, em parceria com Alejandro Sanz e dez anos depois com “La Bicicleta”, com Carlos Vives.

Além do prémio de Canção do Ano, Shakira também ganhou os prémios de Melhor Canção Pop, por “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, e o de Melhor Fusão/Interpretação Urbana por “TQG”, parceria com Karol G.

Com os filhos a assistir, a artista apresentou a Canção do Ano e o hit “Acróstico”.

Foto: LatinGRAMMYs