Atualidade

Infanta Maria Francisca ultima preparativos para o casamento

A Infanta Maria Francisca de Portugal, segunda filha dos Duques de Bragança, marcou casamento para o dia 7 de outubro de 2023 com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, neto do arquiteto e pintor João de Sousa Araújo.

Depois de terem ficado noivos em dezembro, os pais da noiva emitiram um comunicado a dar conhecimento do enlace que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde posteriormente decorrerá a receção.

O Mosteiro de Santa Maria de Belém, mais conhecido como Mosteiro dos Jerónimos, mandado construir no final do século XV pelo rei D. Manuel I, será, mais uma vez, palco de um novo casamento real, já que Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e Isabel de Herédia, casaram ali a 13 de maio de 1995.

A cerimónia religiosa da Infanta  e do seu noivo será presidida pelo Cardeal Manuel José do Nascimento Clemente, atual Patriarca de Lisboa.

Suas Altezas Reais os Duques de Bragança têm o prazer de anunciar que o casamento da sua filha, Sua Alteza a Infanta D. Maria Francisca de Bragança, Duquesa de Coimbra, com o Senhor Duarte de Sousa Araújo vai-se realizar no próximo dia 7 de Outubro, no Mosteiro dos Jerónimos. O casamento será presidido por S.E.R. o Senhor Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa. O casamento será seguido de uma receção nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos. Sua Alteza e o Senhor Duarte de Sousa Araújo Martins ficaram noivos em Timor, no início de Dezembro de 2022”.

A terceira geração na linha de sucessão ao trono português, que não existe desde a Implantação da República, espera para o grande dia algumas famílias reais europeias.

O vestido de noiva está a ser costurado por Dona Luiza, uma costureira portuguesa com quem a família costuma trabalhar.

María Francisca, de 26 anos, estudou Comunicação na Universidade Católica de Lisboa e dedica-se muito à área do voluntariado. A Infanta tem dois irmãos, Afonso, Príncipe da Beira, de 27 anos, e Dinis, Duque do Porto, de 23 anos.