Atualidade

Alexandra do Luxemburgo casa sem o clássico vestido de noiva

A princesa Alexandra do Luxemburgo, de 32 anos e Nicolas Bagory, de 34, casaram na tarde deste sábado, 22 de abril, numa cerimónia simples e intimista, na presença dos familiares mais próximos. A Câmara Muncipal do Luxemburgo foi o palco do casamento civil, mas de caráter real.

Abandonando o clássico vestido de noiva, a filha única dos grão-duques Enrique e Maria Teresa disse o ‘sim’ com um conjunto branco de três peças, mostrando assim o seu estilo e personalidade com calças, blusa e um casaco tipo capa. Um modelo assinado por Valentino, com o logotipo do estilista italiano nos bolsos.

A noiva chegou à Câmara Municipal sem ramo, apenas com uma pequena carteira Chanel, também branca, e já à porta do edifício foi-lhe entregue por uma das duas damas de honra um ramo de flores. Alexandra também renunciou ao clássico branco para os seus sapatos, optando por escarpins metalizados, dando um toque de cor ao look.

Uma escolha compreensível, pois a cerimónia religiosa está marcada para o próximo sábado, 29 de abril, na igreja de Saint Thophyme de Boermes-les Mimosas.

O casamento civil foi apenas uma amostra para a grande festa em que se espera mais pompa e um lindo vestido de noiva com o tradicional véu e a tiara escolhida para a ocasião.

Após a cerimónia civil na Câmara Municipal, o casal dirigiu-se a pé até ao Paço Ducal, a curta distância. Uma vez lá e antes de começar a receção, quiseram cumprir a tradição e sair para a varanda principal para cumprimentar a população. Em seguida foi celebrada uma receção em honra dos noivos, na presença de algumas individualidades do Luxemburgo e alguns convidados dos noivos.

Nascido em França, o noivo é formado em Estudos Clássicos e Ciência Política e trabalha criando projetos sociais e culturais.