Atualidade

Infanta Maria Francisca inspira-se em Meghan Markle no segundo vestido de noiva

A filha dos Duques de Bragança mudou de roupa para a festa do seu casamento e usou um vestido simples, embora requintado.

7 de outubro foi um dia histórico em Portugal. O dia foi de festa nas imediações do Palácio Nacional de Mafra com uma multidão reunida para participar no casamento da Infanta Maria Francisca de Bragança, de 26 anos.

A noiva chegou à Basílica numa carruagem puxada por cavalos e acompanhada pelo pai, D. Duarte Pio, que a levou ao altar onde a entregou ao noivo Duarte de Sousa que esperava a amada no altar.

O vestido de noiva foi da autoria da costureira Luzia do Nascimento, ligada há anos à família real portuguesa. Na verdade, Luzia do Nascimento criou os dois vestidos de noiva que a Duquesa de Coimbra usou na sua boda. Um para a cerimónia religiosa e outro mais leve para poder dançar na festa.

Parece evidente que a inspiração do segundo vestido de Maria Francisca veio do também segundo look de noiva que Meghan Markle usou no seu casamento com o príncipe Harry. Há certas semelhanças com o modelo de Stella McCartney que a Duquesa de Sussex usou na receção da Frogmore House oferecida pelo pai do noivo.

Mais confortável e jovem, sem véu nem cauda, ​​a Infanta Maria Francisca brilhou com um modelo confecionado em crepe branco imaculado, decote frente única decorado com strass e cristais, sem mangas e com cavas caídas, padrão solto e saia com leve voo . A única diferença com o de Meghan Markle é a parte de trás do vestido, que não deixa as costas expostas o que na época, chamava a atenção nas portas do Castelo de Windsor.

Maria Francisca manteve os scarpins forrados de cetim branco com alça na parte superior, embora tenha mudado o penteado, de coque alto para semi-preso com ondas, e as joias, sem tiara e com brincos tamanho XL. Veja as fotos:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por هوب Hope (@iamh0pe)