Atualidade

Grão-Duques do Luxemburgo mostram imagens do casamento da filha

Alexandra do Luxemburgo, a única filha entre os quatro rapazes dos grão-duques Enrique e María Teresa, subiu ao altar este sábado, numa pequena cidade na Provença.

Uma semana depois de terem dito ‘sim’ numa cerimónia civil na prefeitura de Luxemburgo, a princesa Alexandra e Nicolas Bagory prometeram mais uma vez o amor eterno um ao outro em uma cerimónia religiosa realizada na cidade francesa de Bormes-les-Mimosas, na Igreja de Saint-Trophime.

Alexandra optou por um vestido de noiva Elie Saab. Um modelo com decote em V e entrelaçado na região do peito que chega até a cintura, onde abre um saia de corte reto com uma leve cauda.

O véu de tule, bordado com florzinhas e a histórica tiara Chaumet Choker. Uma peça confecionada pela lendária joalheria francesa. É uma tiara tão flexível que pode ser facilmente transformada em colar, gargantilha ou gargantilha, daí o nome pelo qual é conhecida. A base apresenta uma treliça de diamante também coroada por diamantes. Normalmente, a parte superior também tem pérolas, mas a princesa decidiu retirá-las para o casamento. As pérolas estavam nos brincos, discretos mas elegantes.

A cerimónia durou cerca de duas horas.

Os noivos deixaram a igreja num clássico MGB Roadster branco. Um momento engraçado, já que o noivo não conseguia ligar o carro, e foi Alexandra quem teve que dar uma ajuda, perante os sorrisos dos populares.

Fotos: Reprodução Twitter Cour Grand-Ducale