Atualidade

Detalhes do casamento da nova princesa da Jordânia

Foram muitas horas de festa, com diversos eventos que celebraram o amor do filho mais velho dos reis da Jordânia, desde a cerimónia no palácio Zahran até a receção e posterior banquete no palácio Al Husseiniya.

O príncipe Hussein da Jordânia, de 28 anos, e a arquiteta saudita Rajwa Al Saif de 29, casaram-se nesta quinta-feira, em Amã, perante a realeza de todo o mundo.

Os reis Abdallah e Rania, foram os primeiros a chegar e receberam os 140 convidados um a um, muitos dos quais foram recebidos com dois beijos enquanto a banda das Forças Armadas da Jordânia executava várias peças. Após os cumprimentos, o último a aparecer foi o noivo.

Depois da receção no palácio Al Husseiniya, Hashem, o filho mais novo dos reis, foi o escolhido pela Corte Real para conduzir Rajwa pelo braço até ao altar.

A nova princesa da Jordânia brilhou num vestido do estilista libanês Elie Sabb, com decote assimétrico, drapeado e com uma cauda de vários metros que partia da cintura e terminava de forma arredondada, que combinou com um elegante véu bordado com detalhes florais. Os sapatos rasos, conhecidos como os populares e tradicionais chinelos da Jordânia, com acabamento em ponta, surpreenderam os convidados. A arquiteta usou tiara e brincos de diamantes e um pequeno buquê selvagem em dois tons.

Tiara

A noiva coroou a cabeça com uma nova tiara. Uma peça de platina e diamante da joalheria Fred Paris. Com motivos árabes, tem a inscrição “Rajwatun min Allah” nas laterais. De acordo com o relato da ‘Royal Fashion Police’, o nome Rajwa, significa ‘esperança’, então a frase inteira pode ser traduzida como ‘esperança de Deus’.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cofre Real (@cofrereal)

Segundo look nupcial de Rajwa Al-Saif

Durante o banquete realizado no palácio Al Husseiniya, a noiva continuou radiante com um segundo vestido.

A agora princesa esposa optou por uma criação romântica com cunho italiano, da Dolce & Gabbana.

Um vestido que chama a atenção especialmente pelo bordado tridimensional de motivos florais e vegetais. Esta peça é acompanhada por um body tipo corpete que dá especial ênfase ao realce do peito e dos ombros com os acabamentos 3D. A saia é larga com uma longa cauda e nas costas um elegante decote em V.

A noiva usou a mesma tiara e brincos do início da cerimónia. Merecem também destaque as luvas, um complemento que confere um ar ainda mais sofisticado à sua imagem. Outro detalhe foi a mudança de penteado, que marca a diferença do primeiro look.