Atualidade

Maria Laura da Bélgica optou por um estilo perfeito para casar

A princesa Maria Laura da Bélgica casou na este sábado com o francês William Isvy.

A filha da princesa Astrid e neta do rei Alberto II celebrou a ocasião com duas cerimónias de casamento – um casamento civil na Câmara Municipal de Bruxelas, seguido de um casamento religioso na Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelas, com 500 convidados e algumas casas reais europeias representadas.

O estilo da noiva ficou bem patente nos dois modelos usados para as ocasiões. Para a cerimónia civil, a noiva exibiu um impressionante mini vestido Gucci. Com manga curta, decote arredondado, tom creme e saia volumosa plissada. Completou o visual com sapatos brancos com saltos grossos e uns deslumbrantes brincos de diamante.

Para a cerimónia religiosa, a princesa vestiu um luxuoso vestido de seda Vivienne Westwood com uma cauda de quatro metros. Maria Laura chegou ao altar de braço dado com o pai, o príncipe Lorenz da Bélgica. Um véu de renda preso por uma tiara de diamantes, deu um toque especial à noiva.

Devoção pelas avós

As duas avós da noiva estiveram muito presentes no look escolhido para a cerimónia religiosa através de dois elementos tão simbólicos como a tiara e o véu. Maria Laura escolheu a tiara Savoy-Aosta, peça que pertenceu à sua avó paterna, a arquiduquesa Margarita, que faleceu poucos dias depois de anunciar o noivado, e o véu, foi o mesmo que a outra avó, a rainha Paola usou no seu casamento.

O casamento foi abençoado pela chuva.

Foto de capa – Belgian Royal Palace de Frédéric Andrieu