Moda

As botas de “glitter” que conquistaram Rihanna já têm lista de espera

A nova linha de calçado da Yves Saint Laurent parece ter reconquistado os seus admiradores, que estavam pouco recetivos às últimas propostas da marca de alta costura.

O criador de origem italiana e belga Anthony Vaccarello apresentou no desfile de outono/inverno 2017 tendências inspiradas nos anos 80 e no imaginário do “rock ‘n’ roll”. Casacos de ombros acolchoados, peças de pele e camurça em paletes de tons azuis e verdes afirmaram novamente as linhas caraterísticas da marca.

Mas as peças que mais surpreenderam foram as botas brilhantes capazes de transmitir todo o brilho e glamour típico de uma mulher YSL. Embora tenha recebido alguns comentários negativos, parece que Vaccarello, na segunda temporada das suas criações para a marca, já tem o seu grande sucesso.

Trata-se do par “bedazzled”, forrado com cerca de três mil pedrinhas strass de cristal, que causou furor instantaneamente. A estrela pop Rihanna foi uma das mulheres que se rendeu ao glamour das botas e a primeira a surgir em público com elas.

Desfilando fora da passerelle, a cantora conjugou o modelo com umas calças rasgadas e um casaco de cabedal, dando maior destaque à peça de glitter.

Rihanna_YSL

Apesar do preço pouco simpático de dez mil dolares (cerca de 9300 euros), o modelo está esgotado e conta já com uma lista de espera em todas as lojas, mesmo sem ter sido ainda lançado oficialmente.

As botas de sucesso da Yves Saint Laurent espelham a nova tendência de moda que privilegia o brilho, mesmo no calçado.

Também outras marcas propuseram o mesmo nas suas coleções, como é o caso da Chanel.

Botas Chanel
Botas Chanel