Moda

“Dipping” regressa como opção de manicure sempre à mão

Numa altura em que o dilema entre as mulheres parecia ser escolher entre o gel ou o shellac, efeito cromado ou húmido, unhas redondas ou quadradas, eis que surge uma técnica que vem revolucionar a manicure, embora não seja propriamente novidade.

Na verdade, o Dipping surgiu nos anos 80, mas é agora que se destaca, até pela evolução dos pormenores, sendo também conhecida como “unhas de imersão” e que arruma com os frascos, pincéis e a secagem ao ar com auxílio da lâmpada LED.

Mas, antes da aplicação, a unha é preparada normalmente, com a limpeza das cutículas e respetivo corte ou acerto do tamanho.

De seguida, basta emergir unha a unha num pó que adere e cobre toda a sua superfície, depois de se aplicar uma base, com a cor posterior e, rematar, o ‘top coat’, tal como na manicure tradicional, mas sem pincel ou lâmpadas.

Por não pegar à pele, ficando apenas na unha, traduz-se num efeito perfeito e uniforme à semelhança do acrílico, mas sem as contraindicações das lâmpadas.

O processo estende-se por cerca de uma hora e é quase garantido que anda com as unhas bem-apresentadas durante 15 dias, embora isso dependa do crescimento.