Atualidade

Príncipe William defende família real das acusações de racismo feitas pelo irmão e cunhada

O príncipe William esteve esta quinta-feira, dia 11,  numa visita a escola em Londres e foi questionado pelos jornalistas presentes sobre a sua opinião em relação à entrevista que Harry e Meghan deram a Oprah Winfrey, e que foi transmitida no domingo, dia 7.

Ainda não falei com ele, mas vou falar”, afirmou o filho mais velho da Princesa Diana, dando a conhecer que pretende telefonar ao irmão, que mora atualmente nos EUA. Sobre o racismo que Meghan diz ter vivido quando viveu com a família real em Londres, William garantiu: “Não somos, de todo, uma família racista”.

Meghan Markle, que tem origens afro-americanas, revelou na entrevista televisiva que um membro da família real manifestou preocupação sobre “quão escura” viria ser a pele do filho do casal, Archie. Harry confirmou a acusação, mas não identificou quem teria manifestado tais preocupações. Mais tarde, Harry tentou minimizar os danos da bombástica revelação, pedindo a Oprah para anunciar que a pessoa em causa não foi nem a Rainha Isabel II nem o marido, príncipe Filipe.

O Palácio de Buckingham reagiu na terça-feira à entrevista, garantindo que as alegações de racismo estão a ser “levadas muito a sério”, e que serão investigadas.