Atualidade

Especialistas reais indignados com declarações de Harry sobre Isabel II

Cada vez que o príncipe Harry fala sobre a família real, gera polémica.

Especialistas reais estão indignados com o marido de Meghan Markle pelas últimas declarações sobre a rainha, sua avó, que descrevem como “delirantes”.

A visita dos duques de Sussex a Isabel II, que já não viam há um ano, em vez de normalizar os laços familiares, tem tudo para piorar.

Estar com ela foi ótimo, foi muito bom vê-la, ela está em muito boa forma. Ela sempre teve um ótimo senso de humor e eu apenas me certifico de que ela esteja protegida e tenha as pessoas certas ao seu redor. Meghan e eu tomamos chá com ela, então foi muito bom conversar“, contou Harry, numa entrevista que concedeu a um programa de televisão norte-americano.

O que significará para o filho mais novo de Lady Di estas palavras? Para os conhecedores de assuntos reias, tais afirmações são um ataque direto e um “insulto grosseiro” contra o seu pai, o príncipe Carlos, e o seu irmão, William.

O príncipe Harry diz que está garantindo que a rainha esteja ‘protegida e tenha as pessoas certas ao seu redor’. Como assim? Acho que o príncipe Carlos, os seus irmãos e William estão a fazer exatamente isso: apoiando a rainha, com ações, e não apenas com palavras“, comentou o jornalista e comentador real Robert Jobson no Twitter.

Também a jornalista Angela Levin, que escreveu o livro ‘Harry: conversas com o príncipe’, se manifestou sobre o assunto. “Em 15 minutos, Harry pensa que se certificou de que a rainha está ‘protegida e tem as pessoas certas ao seu redor’. O seu comentário na TV dos EUA é um insulto grosseiro a toda a família real, os médicos reais e todos os assessores ao redor de HM. A sua arrogância não conhece limites“, confessou, dizendo ainda que o duque de Sussex não merece assistir às comemorações do Jubileu e estar na varanda com o resto da família.

As críticas não param por aí. O jornalista do ‘Morning Show’, Peter Ford, confessou-se “espantado” com as declarações do príncipe, avisando: “Não se engane, a única razão pela qual Harry quer apresentar um cenário ridículo de que está oferecendo orientação à rainha é manter os chefes da Netflix do seu lado“.

Na entrevista, o irmão do príncipe William falou ainda sobre a sua nova vida na Califórnia, garantindo que foram recebidos de braços abertos.

O reencontro do casal com os Windsor poderá acontecer em junho, durante as comemorações do Jubileu, e será então que tanto a rainha quanto a restante família poderá conhecer pessoalmente a mais nova da família: Lilibet. A menina completará um ano no dia 4 desse mês.