Atualidade

Meghan Markle atira mais uma “acha” contra a família real

Sempre que dá uma entrevista, a duquesa de Sussex faz da família real britânica o tema principal. Foi o que aconteceu esta segunda-feira, numa conversa exclusiva com o site de tendências de moda The Cut,  onde Meghan Markle falou sobre as relações entre os membros da realeza. Mais uma polémica e uma “acha” na fogueira, que promete cair como uma bomba na família real britânica.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Cut (@thecut)

Harry diz que ‘perdeu o pai’, após ter decidido afastar-se da família real, revelou a ex-atriz, confidenciando como o marido se sentiu após a saída dos cargos que exercia na monarquia. Meghan Markle afirmou que o príncipe Harry sentiu que os tabloides britânicos pressionaram o seu relacionamento com o pai, o príncipe Carlos. “Harry disse-me: ‘Eu perdi o meu pai neste processo’“.

O filho mais novo de Diana e Carlos já havia afirmado em março de 2021 que o pai deixou de atender os seus telefonemas e que a família deixou de o financiar após ele e a mulher terem abdicado, em janeiro de 2020, dos títulos de membros seniores da família real britânica, pretendendo dessa forma independência financeira.

Na entrevista ao The Cut, Meghan disse que ainda se está a curar das experiências negativas que passou dentro da família real. “Acho que o perdão é muito importante. É preciso muito mais energia para não perdoar“, afirmou. “Mas é preciso muito esforço para perdoar. Eu, realmente, fiz um esforço ativo, especialmente sabendo que posso dizer qualquer coisa“. “Tenho muito a dizer, até não ter. (…) Às vezes, como é costume dizer, a parte do silêncio ainda faz parte da música“, concluiu, dando a conhecer que não assinou nenhum documento que a impedisse de falar sobre a sua experiência na realeza. “Posso falar sobre toda a minha experiência e escolher não o fazer”, justificou, só ainda não o fez porque se está a “curar“.

Mesmo que se tenha afastado dos seus deveres reais, Meghan está ciente de que as pessoas a veem como uma princesa. “É importante pensar sobre isso porque – mesmo com a entrevista da Oprah, eu estava consciente do fato de que existem meninas que eu conheço e elas ficam tipo, ‘Oh meu Deus, é uma princesa da vida real’. Mas as suas ambições tanto para si como para as meninas que a admiram são mais do que se casar com uma posição, fazendo-as crer que podem criar o maior conto de fadas que já leram: “‘Você pode casar com um príncipe um dia’, quero dizer, você pode encontrar o amor. Você pode encontrar a felicidade. Você pode enfrentar o que poderia parecer o maior obstáculo e então pode encontrar a felicidade novamente“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Cut (@thecut)

Dificuldades nos EUA
Na altura em que se mudou para os EUA não faltaram dificuldades, tanto ela como o marido estavam desprovidos de rendimentos. “Estávamos à procura nesta área e esta casa continuava a aparecer em pesquisas online. Não tínhamos emprego, então simplesmente não íamos ver esta casa. Não foi possível. É como quando eu era mais jovem e ia só ver as montras, não quero ver estas coisas todas que não posso pagar“, contou.

No entanto, graças aos contratos milionários que assinaram com o Spotify, em 25 milhões de dólares, e com a Netflix, em 100 milhões de dólares, acabariam por conseguir a casa de sonhos, que o príncipe adorou à primeira vista. O que tinha a moradia de tão especial? As duas palmeiras do jardim, “conectadas na parte inferior”, que o casal considerou ser o sinal perfeito, numa analogia ao sentimento que os une.

Relação com a imprensa 
Meghan Markle gozou por pouco tempo das boas graças da imprensa britânica. A duquesa não concordava com muitas coisas, como por exemplo quando foi autorizada a juntar-se a Harry, Kate e Will  numa conta pré-existente nas redes sociais, @KensingtonRoyal, sobre a qual não tinha controle. “Existe literalmente uma estrutura pela qual, se você quiser divulgar fotos do seu filho, como membro da família, primeiro tem que as entregar à ‘royal rute’”, explicou. Isso não lhe agradou, pois dada a sua relação tensa com os tablóides, por que daria às mesmas pessoas que a maltratavam as fotografias que poderia partilhar com pessoas que a respeitavam?!

 Regresso ao Instagram
Queres saber um segredo? Vou voltar ao Instagram“, foi das primeiras revelações que Meghan deu na entrevista, não só porque gostava de partilhar a sua vida com os fãs, mas porque faz sentido promover “Archetypes“, o seu podcast. A duquesa de Sussex havia arrecadado cerca de três milhões de seguidores antes de o protocolo real ditar que se distanciasse das redes sociais, apagando todas as contas, em 2018.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Cut (@thecut)