Atualidade

Rainha Isabel II reage à polémica entrevista de Meghan e Harry

Um dia depois das devastadoras declarações dos Duques de Sussex a Oprah Winfrey, o Palácio de Buckingham reagiu, respondendo num comunicado assinado pela rainha Isabel II.

Toda a família está triste por saber a verdadeira extensão dos desafios que o Harry e a Meghan enfrentaram nos últimos anos. ”, começa por dizer a nota.

A monarca de 94 anos menciona os assuntos que mais a preocuparam. “As questões levantadas, principalmente as de raça, são preocupantes. São levadas muito a sério e serão tratadas em particular pela família”, continua.

Harry, Meghan e Archie vão ser sempre membros amados da família”, sublinha a Rainha, num tom apaziguado.

Durante a entrevista de duas horas, que foi para o ar no domingo, nos Estados Unidos, Meghan Markle e o príncipe Harry revelaram as dificuldades que enfrentaram durante o tempo que passaram como membros da Família Real Britânica; bem como a sua vida posterior na Califórnia e a segunda gravidez da Duquesa.

Uma das declarações mais polémicas foi feita pela antiga atriz, que é afro-americana, afirmando que membros da família real tinham demonstrado preocupação sobre “quão escura” podia ser a cor da pele do filho Archie quando nascesse.  Apesar da gravidade da questão, o casal recusou-se a apontar quem foi.

A mulher de Harry definiu a Rainha como uma pessoa “calorosa e acolhedora“. “Ela sempre foi maravilhosa comigo. Sempre gostei de estar com ela“, acrescentou, explicando que no seu primeiro ato oficial juntas na cidade de Cheshire, em junho de 2018, ela deu-lhe uns brincos e um colar de pérolas.