Atualidade

Kate Middleton impõe estilo num atípico Dia do Armistício

Sem desfile ou concerto e com distância, a família real britânica reuniu-se este domingo pela primeira vez desde março, para celebrar o tradicional Dia do Armistício. Num evento marcada pela pandemia, o foco centrou-se em Kate Middleton que, na ausência da cunhada Meghan Markle, se destacou pelo visual discreto, mas muito elegante e cheio de personalidade.

Para a ocasião, a mulher do príncipe William elegeu um sobretudo preto de estilo militar Alexander McQueen, que combinou com um toucado da mesma cor. Ao peito, pregou três papoilas vermelhas, que são o símbolo de uma campanha de solidariedade que nasceu de um poema escrito no campo de batalha e homenageia os soldados que perderam a vida em combate.

A duquesa de Cambridge ocupou a mesma varanda que a “sogra” Camila Parker Bowles, acautelando a distância de segurança recomendada. Não muito longe, num dos outros balcões da sede do Ministério dos Exteriores, destacou-se também a presença da rainha Isabel II.

Sem a pompa habitual por causa do novo coronavírus, a celebração ainda ficou marcada pelo momento em que William, o pai, o príncipe Carlos, e o tio Eduardo, depositaram coroas de flores no monumento aos soldados desaparecidos. Veja as fotos: