Atualidade

Kate Middleton surpreende com quebra de regra

Este domingo, 9 de abril, foi um dia emocionante para a família real britânica, que se reuniu para celebrar as festividades da Páscoa, nomeadamente, a tradicional missa na capela de São Jorge.

Um encontro anual que, este ano, é ainda mais especial porque está muito próximo da coroação do rei Carlos III (será no dia 6 de maio) e foi o primeiro em que pudemos ver o pequeno Luís neste evento. O filho de quatro anos dos príncipes de Gales chegou de mãos dadas com a mãe, mostrando-se muito confiante e determinado. Vestia um elegante fato com blazer azul claro, gravata e calções.

Carlos III, viveu o seu primeiro domingo de Páscoa em Windsor como monarca e esteve acompanhado pelos filhos, netos, irmãos e sobrinhos, num dia marcado pela sentida ausência da rainha Isabel II.

Seguindo a tradição de sua mãe, o Rei presidiu a Corte Pascal da sua residência em Berkshire, acompanhado da rainha consorte Camila.

Kate Middleton surpreende com quebra de regra

Elegante, Kate Middleton optou por um casaco azul cobalto com lapelas contrastantes, grandes botões, bolsos e silhueta ajustada. Um modelo de Catherine Walker que a princesa estreou há pouco mais de um ano no Dia da Commonwealth. Escolheu saltos alto agulha nude. Combinou os acessórios com o tom do casaco – a carteira de camurça e o toucado. Surpreendentemente, Kate usou unhas pintadas de vermelho, um tom que, segundo a tradição, a realeza não deveria usar e muito menos em eventos matinais.

Regras de estilo da família real

As regras de estilo da realeza britânica ditam que só se pode participar de atos oficiais com as unhas por pintar ou pintadas em tons naturais. Esta decisão é uma questão de etiqueta, já que a família real britânica acredita que unhas falsas ou pintadas com cores fortes são vulgares.

Uma regra também seguida naturalmente pela rainha Isabel II, que usou o mesmo tom de verniz desde 1989: Ballet Slippers, da marca Essie.

Já no caso a Princesa de Gales, que quase nunca pinta as unhas, chegou a misturar dois vernizes para obter a cor que gosta, e que foi a que usou no dia do casamento com o príncipe William em 2011. Uma cor ainda mais clarinha que o da rainha, essa foi uma das únicas vezes em que a duquesa apostou nas unhas pintadas. Portanto agora, foi com algum espanto que vemos a mulher do herdeiro ao trono com uma cor tão vistosa.

Foto capa: Reprodução arquivo The Prince and Princess of Wales