Atualidade

Kate assinala de branco o Dia Nacional de Reflexão com homenagem às vítimas de Covid

No Dia Nacional de Reflexão, um ano desde o primeiro bloqueio no Reino Unido, o Duque e a Duquesa participaram de um momento de reflexão na Abadia de Westminster, após a sua visita ao centro de vacinação da Abadia.

Hoje, lembramos de todos aqueles que perderam a vida em consequência da pandemia nos últimos doze meses“, assinalaram os Duques de Cambridge nas redes sociais.

O duque e a duquesa de Cambridge celebraram o Dia Nacional de Reflexão com uma memória das vítimas de Covid no mesmo lugar onde se casaram há dez anos.

Falta um mês para o príncipe William e Kate Middleton celebrarem os 10 anos de casados. Um aniversário que esta terça-feira esteve muito presente no compromisso público dos Duques de Cambridge, que celebraram o Dia Nacional de Reflexão, que serviu para recordar as vítimas de Covid e agradecer ao pessoal de saúde pelos seus esforços.

O casal levou flores e acendeu uma vela em memória dos mortos e visitou um centro de vacinação localizado numa área da Abadia de Westminster.

Embora com aspeto muito diferente, com arquibancadas vazias e sem nenhum membro da família real que, há quase dez anos, assistiu a um dos casamentos do século, a imagem e o vestido branco de Kate, que usou intencionalmente ou não, remeteu-nos para o dia do enlace.

A Duquesa de Cambridge escolheu uma das suas marcas preferidas, Catherine Walker, com um casaco branco com estampa jacquard e a condizer com o vestido, com ligeiro relevo no tecido e com fecho central. Kate combinou este novo design do seu guarda-roupa com os sapatos de cor camel, com uma carteira Metier, da mesma cor.

Os Duques percorreram o mesmo trajeto do dia 29 de abril de 2011, altura em que trocaram alianças.