Atualidade

Isabel II aparece pela primeira vez fora do palácio desde o início da pandemia

Os britânicos ficaram agradavelmente surpreendidos esta quinta-feira, 15 de outubro, quando a Rainha Isabel II apareceu pela primeira vez em público fora do palácio, e sem máscara, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A monarca de 94 anos visitou com o seu neto, o príncipe William, as instalações do Defence Science and Technology Laboratory, em Salisbury, para inaugurarem formalmente o Centro de Análises Energéticas.

Em plena segunda onda do surto Covid-19, a soberana, que chegou de helicóptero, e o duque de Cambridge, de carro, reuniram-se com várias equipas científicas, inclusive com o responsável pela análise, investigação e estratégias para proteger o Reino Unido das ameaças terroristas; bem como com alguns dos especialistas que trabalharam ao longo do ano para enfrentar a pandemia.

Fontes oficiais confirmaram que, as cinquenta pessoas que estiveram próximas da monarca durante a visita, tiveram resultados negativos para Covid-19.

Recorde-se que em março a rainha mudou-se do Palácio de Buckingham para o Castelo de Windsor, onde esteve em confinamento ao lado do marido de 99 anos, Filipe de Edimburgo.

Desde então, só foi vista em público em duas ocasiões, os outros compromissos foram cumpridos virtualmente.

Veja as imagens: