Atualidade

Rainha Isabel II faz primeira aparição pública oficial desde o confinamento

Todos os anos o aniversário oficial da soberana é marcado com um desfile chamado Trooping of the Color. Este ano, pela primeira vez desde 1955, o Trooping of the Color, que assinala o 94º aniversário, não ocorreu na sua forma tradicional.

Em vez disso, aconteceu uma pequena e breve cerimónia militar no no Castelo de Windsor, conduzida de acordo com rígidas diretrizes de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus.

A imagem de Isabel II feliz, rodeada do seu marido,filhos, netos, e bisnetos, deu lugar apenas à imagem solitária da aniversariante.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🎥 highlights from today’s Official Birthday ceremony. . . Footage courtesy of the BBC.

Uma publicação partilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) a

No seu primeiro ato oficial após o confinamento, a monarca exibiu uma figura elegante com um casaco turquesa reciclado e chapéu a condizer. A Rainha completou o visual com um colar e brincos de pérolas, sapatos pretos e sua inestimável carteira Launer. A mesma roupa que Isabel II usou durante o seu discurso de dezembro de 2019 no Parlamento.

Ao chegar, Sua Majestade recebeu uma saudação real, seguida de um conjunto de exercícios militares e uma performance musical de um grupo da Divisão de Agregados Familiares.

Fotos: theroyalfamily’s / Press Association