Atualidade

Trailer – Últimos dias de Robin Williams em novo documentário

Passaram seis anos desde que o ator de 63 anos cometeu suicídio, em sua casa na baía de São Francisco, nos EUA.

Um novo documentário mostra os seus últimos dias e, pela primeira vez, explora o que ele passou como resultado da doença neuro degenerativa, de que padecia.

Em “Robin’s Wish”, a viúva de Robin Williams, Susan Schneider Williams, detalha a sua procura para entender melhor o que afligiu o marido ao ponto de se ter suicidado. ‘Quando alguém tira a própria vida, há sempre mais do que isso. Este filme é muito mais‘, disse.

Na pré-estreia, lançada esta semana, filmagens e fotos de Williams em vários momentos da sua carreira são intercaladas com notícias sobre a sua morte.

A estrela de Hollywood foi diagnosticada com doença de Parkinson, que manteve em segredo, mas uma autópsia realizada após a sua morte a 11 de agosto de 2014, revelou que foi diagnosticado incorretamente, pois sofria de uma doença degenerativa chamada Demência por Corpos de Lewy, que causa perda progressiva da função mental caracterizada pelo desenvolvimento de corpos de Lewy nas células nervosas.

A causa oficial da morte foi ‘asfixia por enforcamento’. Relatórios toxicológicos revelaram que Williams tinha antidepressivos, cafeína e levodopa, um medicamento usado para tratar a doença de Parkinson, no seu sistema.

No trailer de “Robin’s Wish”, que estará disponível digitalmente a 1 de setembro, o Dr. Bruce Miller, diretor do Memory and Aging Center da University of California, San Francisco, e distinto professor de neurologia, explica: ‘A demência com corpos de Lewy é uma doença devastadora. Aumenta a ansiedade, a dúvida, causa delírios‘.

O cineasta Shawn Levy, que dirigiu Williams no seu último filme conta que ficou ‘claro para todos nós naquele set que algo estava acontecer com Robin‘. ‘Lembro-me dele me dizer: ‘ Não sei o que está acontecendo. Eu não sou mais eu”.

Susan Schneider Williams, a sua terceira mulher, conta que ‘quase todas as regiões do cérebro dele foram atacadas. Ele experimentou a própria desintegração‘.

O trailer termina com Williams a declarar: ‘O que importa são os outros – é disso que se trata a vida‘.

Veja o trailer: