Atualidade

Viúva e filhos de Robin Williams disputam bens do ator

A herança de Robin Williams está a ser alvo de uma batalha judicial. De um lado está a viúva, Susan Schneider, e do outro estão os três filhos do comediante – Zak, Zelda e Cody Williams.

Susan Schneider Williams – que segundo os filhos, tomou posse indevida dos artigos pessoais do seu pai – quer reaver vários itens de Williams, como o smoking usado pelo seu marido no casamento entre os dois em 2011, assim como obras de arte e móveis da casa do casal em Tiburon, na Califórnia, onde o ator se suicidou em agosto do ano passado. As partes também não se entendem sobre as provisões mensais necessárias para manter a propriedade deixada aos filhos, mas que ainda é habitada pela viúva.

Os filhos, que manifestaram não se opor a que Susan ficasse com tudo o que adquiriu durante o casamento com o pai, acusam Susan de se ter apoderado de bens do ator como bonecos, um Óscar e ainda de ter confiscado joias e relógios que lhes pertencem.

Visto que as partes não chegam a acordo, um juiz, do Tribunal Superior de São Francisco, instruiu os advogados dos herdeiros a trabalharem durante oito semanas na resolução destas disputas.