Atualidade

Elvis suicidou-se, diz a viúva Priscilla Presley

A HBO lança no próximo sábado (14) um novo documentário de três horas sobre a vida do Rei do Rock.

Realizado e produzido por Thom Zimny, ‘Elvis Presley: The Searcher’ abrange a infância de Elvis Presley até às suas derradeiras sessões de gravação realizadas dentro de um estúdio montado na sua mansão Graceland, em Memphis.

Como os produtores conseguiram reunir mais de 20 novas entrevistas de produtores, engenheiros, diretores e artistas que tiveram contacto com Elvis, a tendência é que o filme exponha raras histórias de Elvis.

Uma delas é Priscilla Presley, primeira mulher do cantor com quem esteve casada com ele entre 1967 e 1973, que revelou uma batalha muito grande do cantor contra as drogas e a depressão.

O depoimento de Priscilla sugere, segundo apurou a ‘NME’, que Elvis sabia muito bem o que estava a fazer quando foi vítima de um colapso cardíaco que lhe tirou a vida.

“O Elvis não era o tipo de pessoa que você diz o que fazer”, comentou.

De acordo com a empresária, hoje com 72 anos, o ex-marido e pai da sua filha Lisa Marie estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte.

A viúva acredita que a verdadeira causa da morte do Rei do Rock tenha sido suicídio.

O óbito sempre foi tratado pelos especialistas como decorrente de uma overdose acidental de medicamentos prescritos para emagrecimento.

“Ele sabia o que estava a fazer”, afirmou Priscilla. “Ele sabia o que estava a fazer e o que poderia acontecer com ele [se errasse a dose]”.

“As pessoas perguntam-me o motivo de eu não ter feito nada. Eu e as pessoas próximas dele falávamos, mas ninguém conseguia obrigar o Elvis a fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma hipótese com ele”.

A revelação de Priscilla surge meses depois de se descobrirem as batalhas de Elvis contra a depressão.

Em dezembro passado, duas cartas do cantor para o seu amigo e road manager Joe Esposito foram divulgadas.

“Estou doente e cansado da minha vida, preciso descansar”, teria escrito ele.

O meio irmão do músico, Rick Stanley, também concorda: “Para mim, é um indício claro de que suicídio estava a passar pela cabeça dele”.

Elvis Presley morreu a 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, como um dos músicos mais bem sucedidos de todos os tempos. E ainda há quem acredite que continue vivo. Mesmo, literalmente.