Atualidade

Morreu aos 53 anos Irrfan Khan, ator de Quem Quer Ser Bilionário?

O ator indiano com uma carreira de sucesso no cinema de Bollywood e Hollywood, morreu aos 53 anos num hospital de Bombaim, na Índia.

Com participações em grandes produções como Quem Quer ser Bilionário?, A Vida de Pi e Mundo Jurássico, Irrfan Khan  tinha sido internado com uma infeção no cólon.

Em 2018, o ator, com participações em grandes produções como Quem Quer ser Bilionário?, A Vida de Pi e Mundo Jurássico, foi diagnosticado com um cancro, tumor neuroendócrino, uma doença rara que afecta células que libertam hormonas no sangue, mas, depois de ter passado por tratamentos em Londres, recuperou, e voltou a rodar um filme, “Angrezi Medium”, cuja estreia foi adiada devido ao surto de COVID.-19.

Nascido em 1966 em Jaipur, Irrfan Khan estreou-se no cinema em 1988 com o filme Salaam Bombay, nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. No cinema de Bollywood, interpretou papéis em filmes como Maqbool e Haasil, tendo sido várias vezes premiado. O filme Paan Singh Tomar valeu-lhe o prémio nacional indiano para Melhor Ator em 2012.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Haasil se Hindi Medium tak , villain se popular Hero tak. Thank you #StarScreenAwards2017 !!

Uma publicação partilhada por Irrfan (@irrfan) a

Em Quem Quer ser Bilionário?, filme de Danny Boyle vencedor de oito Óscares, é o seu trabalho mais conhecido em produções fora da Índia.