Atualidade

Lourenço Ortigão lamenta morte de Nídia Azevedo: “Lutaste como uma guerreira”

Nídia foi diagnosticada com um tumor maligno na cabeça aos 16 anos. Morreu este domingo, tinha 18 anos. A notícia foi avançada pelo ator Lourenço Ortigão que teve o “privilégio” de a conhecer “a convite da Make a Wish“.

O maior sonho da jovem era conhecer Lourenço Ortigão e ter uma máquina fotográfica. Os dois conheceram-se e, desde então, foram-se comunicando.

Logo nesse dia, percebi que tinhas uma uma luz especial. A partir desse momento, tentei acompanhar a tua evolução e passaste a ocupar um lugar só teu no meu coração. Não apenas pela tua condição particular, mas pela empatia genuína que criei no teu olhar“, escreveu Lourenço Ortigão nas redes sociais.

Durante este tempo lutaste muito, como uma guerreira, e nos últimos dias infelizmente pioraste drasticamente“, lamentou o ator, visivelmente abatido com o triste desfecho.

Prometi levar-te gelado de baunilha. Infelizmente já não fui a tempo“, recordou Lourenço, mencionando a última visita que vez à menina, que coincidiu com o seu “último dia em casa“.

Merecias o melhor que a vida tem para nos dar. Merecias muito mais vida e muito menos dor“, sublinhou, verdadeiramente angustiado.

Querida Nídia, voa. Voa e encontra o teu pôr-do-sol, onde não há dor nem sofrimento. Guia o caminho da tua família, que merece toda a força do Mundo, e se te lembrares de mim mantém-te por perto“, acrescentou Lourenço Ortigão certo de que esta amizade lhe trouxe “muito mais” do que a jovem poderia imaginar.