Atualidade

Morreu Pelé, o “Rei”

Morreu esta quinta-feira, aos 82 anos, Pelé, ícone do futebol brasileiro e do desporto mundial.

O “Rei”, como era conhecido no universo futebolístico, estava internado no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, estado de São Paulo, desde o dia 29 de novembro, após a deteção de um tumor no cólon, em setembro de 2021.

Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente Descanse em paz“, anunciou nas redes socias uma das filhas do antigo futebolista na legenda de uma foto das mãos da família agarradas à do pai.

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, deixa seis filhos vivos frutos de três relacionamentos diferentes. Ele também foi pai de Sandra Regina, que morreu em 2006 vítima de cancro.

A família de Pelé comemorou o Natal no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O movimento no quarto do “Rei” intensificou-se na véspera de Natal: a família, filhos e netos foram passar a data com ele.

Protagonista de uma das mais prestigiadas carreiras na história do desporto, Pelé foi um herói nacional e ídolo universal. 756 golos em 818 jogos oficiais, três títulos de campeão do mundo. Foi eleito pela FIFA o jogador do século XX.