Lifestyle

Coronavírus – Empresas de luxo começam a produzir desinfetante para as mãos

A empresa de marcas de luxo LVMH está a converter as suas fábricas de perfumes e cosméticos de formar a produzir desinfetante para as mãos durante o surto de coronavírus.

A empresa sediada na França e que está por trás de marcas como Louis Vuitton, Dior e Givenchy, disse em um comunicado este domingo, que espera começar a fabricar o gel hidroalcoólico nas suas fábricas a partir desta segunda-feira, que irá ser “entregue livre de encargos às autoridades de saúde”.

Com esta iniciativa, a LVMH pretende ajudar a lidar com o risco de falta de produto na França e permitir que um número maior de pessoas continue a tomar as medidas corretas para se proteger da propagação do vírus“, informou.

A LVMH entregará o desinfetante gratuitamente à Assistance Publique-Hôpitaux de Paris e às autoridades de saúde francesas e disse que continuará a fabricar o produto pelo tempo que for necessário.

A decisão foi tomada numa altura em que a França fechou locais públicos de convívio, incluindo bares e restaurantes, para impedir a propagação do COVID-19.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, confirma-se que mais de 2.900 pessoas têm o coronavírus, e cerca de 60 pessoas morreram da doença na tarde de domingo.