Moda

Coronavírus – Reese Witherspoon doa vestidos a professores como forma de agradecimento

A atriz norte-americana, de 44 anos, quer que os professores de todo o país saibam o quanto os aprecia. Por isso, decidiu doar 250 vestidos da sua coleção Draper James para professores dos EUA, como prova de gratidão pelo trabalho que estão a fazer durante a pandemia do novo coronavírus.

Estas últimas semanas mostraram-me muito sobre a humanidade. Sou uma eterna otimista, então sempre procuro o lado bom das coisas. E fiquei muito encorajada com a maneira como as pessoas se estão a comportar umas com as outras. Particularmente os professores“, disse Reese Witherspoon em comunicado.

Durante a quarentena, os professores estão a transmitir aulas das suas próprias casas e descobrindo novas tecnologias e plataformas de aprendizagem remota em tempo real, enquanto continuam a educar e a conectar-se com os nossos filhos“, referiu a atriz que é mãe de três filhos, acrescentando: “Advogar pelas crianças do mundo é não é tarefa fácil, então eu queria agora mostrar aos professores um pouco de amor extra”.

Os docentes podem preencher o formulário com os contatos e uma foto da identificação da escola, a partir do dia 5 de abril. Os eleitos poderão ganhar um vestido da linha de roupa da atriz, lançada em 2015, e os vencedores receberão um e-mail no dia 7 de abril com detalhes sobre como receber a roupa.

O gesto de Witherspoon é apenas o mais recente das empresas de moda e beleza que estão a mostrar o seu apreço, oferecendo desde sapatos a vestidos de noiva, aos trabalhadores que se têm mostrado essenciais durante  esta pandemia.