Cultura

José Cid recebeu hoje o Grammy latino de “excelência musical”

José Cid recebeu esta quarta-feira, 13 de novembro, o Grammy Latino de Excelência Musical, numa cerimónia em Las Vegas. Depois de Carlos do Carmo em 2014, o artista da Chamusca, de 77 anos, é o segundo português a ser agraciado com este prémio.

O Prémio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições de significado artístico excecional para a música latina”, refere a página oficial da Academia.

Vou continuar a cantar, a cantar as minhas canções de amor, as minhas canções de ternura, mas também as minhas canções de ódio, contra a segregação racial, contra o racismo, contra a energia nuclear e contra a poluição, a favor das pessoas que mais necessitam, a favor deste planeta“, disse o cantor após receber o Grammy.

José Cid sublinhou o facto de se terem lembrado “de um país tão pequenino e tão longe, como é Portugal, mas de um país de encanto”.

Eva Ayllón, Joan Baez, Lupita D’Alessio, Hugo Fattoruso, Pimpinela, Omara Portuondo e José Luis Rodríguez “El Puma”, recebem hoje o mesmo galardão.