Atualidade

David Carreira vence prémio da MTV na categoria de ‘Best Portuguese Act’

David Carreira foi eleito pelo canal de televisão MTV como Best Portuguese Act [Melhor Atuação Portuguesa], tendo sido o mais votado pelos fãs, revelou hoje o canal de televisão.

O cantor, de 25 anos, já tinha ganhado este título em 2014 e voltou a vencer este ano, deixando para trás os outros nomeados: Áurea, Carlão, D.A.M.A e HMB.

O prémio será hoje à noite atribuído na gala dos prémios MTV EMA 2016, que decorre em Roterdão, na Holanda. Quando soube do resultado o jovem apressou-se a agradecer o prémio publicando um vídeo nas redes sociais, diretamente da cidade de Paris.

Recorde-se que o filho de Tony Carreira estreou-se em 2011 com um álbum que teve vendas superiores a 30 mil cópias, segundo dados da Associação Fonográfica Portuguesa. Em 2013 editou o álbum ‘A força está em nós’, ao qual se seguiu ‘Tout recommencer’, e em dezembro do ano passado lançou ‘3’.

David Carreira divide a sua paixão pela música com a profissão de ator.

??#mtvema

Um vídeo publicado por David Carreira (@davidcarreiraoficial) a

Neste prémios europeus de música lideram as nomeações, em cinco categorias cada, a cantora norte-americana Beyoncé e o músico canadiano Justin Bieber, que atuará em novembro em Lisboa.

Já com quatro nomeações cada estão Adele, Coldplay, Lukas Graham e o lusodescendente Shawn Mendes.