Cultura

Emmys – “A Guerra dos Tronos” premiada como melhor série dramática

A série da HBO, que chegou ao fim em maio com sua oitava e última temporada, venceu o prémio de melhor série dramática do Emmy 2019.

A cerimónia que distingue o melhor da indústria televisiva americana aconteceu na madrugada desta segunda-feira. A 71.ª cerimónia durou cerca de três horas e não teve apresentador.

“Game of Thrones” liderava as preferências, mas, das 32 nomeações, apenas arrecadou 12 prémios, a maior parte nas categorias técnicas. No total, dez atores estavam nomeados, mas apenas Peter Dinklage (Tyrion) garantiu o prémio, como Melhor Ator Secundário de Série Dramática.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Game of Thrones ❤ . #kitharington #gameofthrones #emmys #Emmys2019

Uma publicação partilhada por Kit Harington (@kitharingtonn) a



“Fleabag” vence como melhor série de comédia

“Fleabag”, da Amazon levou quatro Emmys: Melhor Autora de Série de Comédia, Melhor Atriz de Série de Comédia, Melhor Série de Comédia e Melhor Realizador de Série de Comédia. Phoebe Waller-Bridge subiu ao palco para receber a sua estatueta de melhor atriz de comédia.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

A very proud Phoebe collecting her Emmy awards from tonight 😍💘 – #phoebewallerbridge #pwb #fleabag #emmys #emmys2019

Uma publicação partilhada por Phoebe Waller-Bridge Source (@phoebewallerbridgesource) a

Nas categorias de Minissérie ou Filme para Televisão, foi “Chernobyl”, da HBO, que levou os prémios mais cobiçados, vencendo Melhor Escrita para Minissérie ou Filme e Melhor Realização em Minissérie ou Filme, além de Melhor Minissérie. A seguir a “A Guerra dos Tronos”, foi segunda série mais premiada nas duas noites de entregas de Emmy, com um total de 10 estatuetas.