Atualidade

Vídeo de Latoya a acusar Michael Jackson de abusos é divulgado

O polémico documentário sobre Michael Jackson e as acusações de abuso sexual que estreou no canal HBO há menos de uma semana, está a causar danos na carreira do artista, mesmo depois de morto. As rádios começaram a banir as canções do músico, os criadores de “Os Simpsons” deixaram de transmitir os episódios onde Michael aparecia e agora foi recuperada uma entrevista onde LaToya, irmã de Michael Jackson, o acusa de pedofilia.

Numa entrevista feita em 1993, quando Michael Jackson foi acusado pela primeira vez de abusar de uma criança de 13 anos, LaToya Jackson disse gostar muito do irmão, mas não se sentia à vontade em desculpabilizar o seu comportamento “errático”.

Latoya Jackson confirmou à MTV norte-americana, que Michael praticava abusos com crianças. “Se eu permanecer em silêncio, isso significa que eu devo alimentar a culpa e a humilhação que essas crianças estão a sentir e acho que está muito errado“, afirmou.

Parem para pensar por um segundo e digam-me que tipo de adulto de 35 anos leva uma criança para a sua casa e vive com ela durante 30 dias? Que tipo de adulto volta a fazer a mesma coisa com outra criança sem nunca sair do quarto? Quantos de vocês têm 35 anos e fazem isto?” Adoro o meu irmão, mas isto é errado. Não quero ver estas crianças magoadas”, acrescentou.

Sabe-se agora que o rancho Neverland estava repleto de camas escondidas, vidros espelhados e várias armadilhas para alertar o cantor caso alguém se aproximasse dos seus aposentos.

Anos depois, em 2011, Latoya desmentiu tudo e disse ter mentido ao apresentador Jack Gordon, sobre as acusações:Eu nunca acreditei por um minuto que o meu irmão era culpado de qualquer coisa assim.

“Leaving Neverland”, o documentário de duas partes, chegou esta sexta-feira, 8 de março, à plataforma de streaming da HBO Portugal.

Foto: Instagram Latoya Jackson