Atualidade

Críticas a Maria Leal geram polémica entre Quintino Aires e Joana Latino

Desde que a atuação de Maria Leal, antiga namorada de Tiago Ginga, ex-concorrente da Casa dos Segredos 4, foi massacrada pelos internautas, o nome da agora cantora não mais parou de ser um dos mais falados em Portugal.

Para o bem e para mal. Há quem critique, quem a imite, como fez o próprio ex-namorado, e quem a defenda.

O psicólogo e comentador dos reality shows e do programa matinal da TVI ‘Você na TV’ foi uma das vozes conhecidas que vieram defender Maria Leal.

“Há uma jornalista que com frequência diz ‘prontos’. Essa jornalista, na semana seguinte, aparece outra vez. Isto mostra a mediocridade do nosso país, que não está na Maria Leal, mas em quem coordena e chefia, que não tem testículos nem ovários para mandar parar. Pois um dos vídeos que mais humilham Maria Leal é feito por quem? Por essa tontinha que diz ‘prontos'”, disse Quintino Aires durante o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

A crítica era alegadamente dirigida a Joana Latino, jornalista da SIC e comentadora do programa ‘Passadeira Vermelha’, que imitou a nova estrela.

“Só um esclarecimento. Eu não digo prontos, por isso a jornalista a que um senhor chamado Quintino Aires se refere não posso ser eu. Sim, imitei a Maria Leal em directo no programa passadeira vermelha em tom de homenagem. Desde o primeiro momento que defendo a senhora, porque acho que tem direito ao lugar dela debaixo do foco, porque se se tornou um fenómeno viral foi por vontade do público. E sou também, desde o primeiro momento, a que critica os artistas sérios que se sentem ofendidos com a Maria Leal que mal algum fez à música e à cultura e se limitou a encontrar o lugar dela ao sol”, começou por responder Joana Latino, ontem, na sua página de Facebook.

“Não sejam palhaços e não aproveitem o que o Quintino Aires disse, sem referir qualquer nome, para baterem palmas todos contentes por alguém supostamente me estar a deitar abaixo, a chamar ridícula, a sugerir que eu devia ser despedida. Supostamente. Se não me gramam, que o façam pelas razões certas: 1. Com argumentos vossos e não a cavalgar os de outra pessoa. 2. Com coisas que eu realmente fiz e não um “prontos” que eu jamais digo pessoal ou profissionalmente”, rematou a jornalista.

Polémicas à parte, o que é facto é que a empresária de Elvas já lucrou bastante com a sua estreia musical e continua a marcar presença na televisão.

Nem que seja ‘com a ajuda’ de Joaquim Monchique, que a imitou no último programa ‘Donos Disto Tudo’, exibido este sábado, e que se está a tornar viral na internet. Mais uma vez.

Fotos: Facebook