Atualidade

Thylane Blondea é nomeada pela segunda vez a “jovem mais bonita do mundo”

A modelo francesa Thylane Blondeau, de 17 anos, conquistou o título de mais bonita do mundo pela segunda vez – quase uma década depois de ter sido coroada como uma estrela infantil.

Thylane chegou à fama em 2007, aos seis anos de idade, depois de ser nomeada a “a menina mais bonita do mundo”. E 11 anos depois conquistou mais uma vez o cobiçado título, ficando no topo da lista anual de prémios de 2018 da TC Candler.

Incrédula, a beldade agradeceu nas redes sociais: “Eu simplesmente não posso acreditar (…) muito obrigada @tccandler e a todos que votaram … Eu nunca pensei ser outra vez a número um !! Estou grata a todos vocês”.

Filha do antigo jogador de futebol francês Patrick Blondeau e da ex-atriz Véronika Loubry, a vencedora Thylane Blondeau desfilou pela primeira vez aos 4 anos para Jean-Paul Gaultier. Aos 10 anos, posou para a Vogue Paris num ensaio fotográfico criticado por alguns, por aparecer em saltos altos e com muita maquilhagem. Nos últimos 13 anos trabalhou com as mais importantes marcas do mundo da moda, como a Chanel, Dolce & Gabbana, Lacoste, MAC, Dior, Benefit, Sephora ou L”Oréal.

A competição, com o nome “The 29th Annual Independent Critics List 2018”, foi fundada em 1990 pelo crítico de cinema britânico TC Candler. Está entre os prémios de beleza mais “diversificados”, com uma lista representativa do ideal moderno de beleza mundial. A perfeição estética é apenas um dos critérios. Graça, elegância, originalidade, ousadia, paixão, classe, equilíbrio, alegria, promessa, esperança … todos eles estão incorporados para encontrar um belo rosto. Com esses critérios em mente, TC Candler e os seus membros selecionam apenas 100 caras.

A atriz norte-americana de origem filipina, Liza Soberano, de 20 anos, ficou em quarto lugar, a modelo israelita Yael Shelbia, de 18 anos, ficou em terceiro, e a vice-campeã foi a cantora tailandesa Chou Tzu-yu, de 19 anos.

Liza Soberano, Yael Shelbia e Chou Tzu-yu

Fotos: Instagram