Lifestyle

Badajoz acolhe XI edição da Feira Ibérica de Beleza, Moda e Cosmética

Vai ter lugar de 2 a 4 de fevereiro, nas instalações de Feira Badajoz, a XI edição da Feira de Beleza, Moda e Cosmética, evento que reúne o melhor dos sectores de cabeleireiro, estética, saúde e bem-estar de Espanha e de Portugal.

A edição deste ano do evento, que apresenta todas as novidades no mundo da imagem pessoal, vai acolher o primeiro Fórum de Estética Profissional e o primeiro Campeonato Ibérico de Cabeleireiras.

Estas duas iniciativas são as grandes novidades desta edição da Feira de Beleza, Moda e Cosmética, anunciaram esta sexta-feira a vereadora da Instituição Feira de Badajoz, Blanca Subirán, e o diretor da feira, Carlos Sánchez.

Em conferência de imprensa, ambos apontaram que esta edição vai receber cerca de 15.000 visitantes, que terão a oportunidade de percorrer os cinco mil metros quadrados de exposição comercial que formam esta feira, com mais de 60 empresas, 15% delas portuguesas.

Um dos pontos fortes do programa é o III Campeonato Amador de Maquilhagem com Temática Tribal. Não sendo o tipo de competição que levaria as pessoas a usar todos os seus bónus Betclic para apostar nos vencedores, despertou nas edições interesse crescente entre os visitantes – e espera-se que a tendência se mantenha nesta edição.

Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a feira está dedicada tanto ao público em geral como aos profissionais, e contará com uma área de tatuagem e body paint, outra para cabeleireiros e espaço moda, no qual se vai pôr um mercado para que os assistentes possam adquirir os produtos.

O programa do certame conta também, mais uma vez, com a Área Moda, um espaço especial de grande importância dentro da Feira, no qual se concentrarão diversos estabelecimentos e marcas conhecidas na área da Moda, e com o Mercado da Moda, no qual os visitantes terão oportunidade de adquirir produtos de nova colecção de um conjunto seleccionado de empresas.

Entre os inúmeros eventos que fazem parte de um programa que os organizadores consideram um dos mais ricos de sempre, constam o I Fórum Ibérico De Estética Profissional, o VI Campeonato De Uñas, o concurso Modelo Por Um Dia e a Gala Top Woman & Man Extremadura.

A feira conta ainda este ano com um Workshop de Barbearia Moderna, organizado pela Spainbarbers e ministrado pelos barbeiros britânicos Micky Graham e Tom Baxter. O workshop terá lugar no Distrito Barber, espaço renovado e especialmente destinado a esta especialidade.

A entrada na feira, que tem um preço de 3 euros e que estará aberta desde as 11:00 até às 21:00 horas, dá acesso a todo o programa de actividades. E não é preciso ser de Elvas para saber que Badajoz está aqui mesmo à vista.