Atualidade

Marcelo rezou muitos terços e pondera ir a Fátima agradecer o título

Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou aos jornalistas, após a cerimónia de homenagem à equipa das quinas, que pondera ir a Fátima por conta da vitória no Campeonato Europeu de Futebol.

O Presidente da República assumiu-se como “um homem de fé” e confessou ter “rezado muitos terços” para que a seleção nacional conseguisse um bom resultado.

“Rezámos muito terços. Ele e eu (Fernando Santos). Muitos. Ainda vou a Fátima por conta disso”, admitiu destacando ainda a resistência dos jogadores que “aguentaram de uma forma quase sobre-humana”.

_AS_0458

“O que Portugal teve superior aos outros, além do talento e do génio de vários jogadores, foi o espírito de equipa e a resistência. Eu nunca pensei que, jogando tantos prolongamentos, chegando a penáltis e portanto jogando mais tempo do que as outras equipas, com intervalos por vezes muito curtos, que aguentam-se tanto”, sublinhou acrescentando que, no seu ponto de vista, esta vitória é “fruto de muito trabalho, de muito mérito, do presidente da Federação, da equipa federativa, do grande treinador que é Fernando Santos, contra tudo e contra todos”.

Com a taça nas mãos, o chefe de Estado assomou-se à varanda dos jardins do Palácio de Belém onde, em uníssono com os populares que esperavam para ver os jogadores na frente do edifício, entoou ‘A Portuguesa’.

Nas despedidas, Marcelo deu um forte abraço a Cristiano Ronaldo e sussurrou-lhe ao ouvido palavras que apenas os dois sabem quais foram.