Atualidade

Mateus Solano posa no meio do lixo como chamada de atenção

Numa altura em que o ambiente e as questões ecológicas estão na ordem do dia, o ator usou as redes sociais para consciencializar o público para a importância da separação do lixo. Sem meios termos, Mateus Solano fotografou-se no meio do lixo, na Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro, para ilustrar o tema e chamar a atenção.

“O trabalho dos catadores que separam os 22 diferentes materiais é árduo e merece o nosso profundo agradecimento. Para ajudar nossos heróis a salvar nosso Planeta e a nossa saúde, além de ajudar a Comlurb a dar emprego formal a eles, falta principalmente a responsabilidade das Empresas (que “criam o lixo”) e do cidadão (que consome e joga fora)”, escreveu, acrescentando: “Separe o seu lixo. É só botar o molhado no saco preto e o seco no transparente. Não é preciso mais que isso. Você vai estar ajudando muito!”.

Esta não é a primeira vez que o artista brasileiro usa o Instagram para defender o meio ambiente e, juntamente com outras celebridades, como Sergio Marone ou Fernanda Paes Leme, deu a cara pela campanha #ParedeChupar contra o uso de palhinhas de plástico que tantos danos provocam à fauna marinha.