Atualidade

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet revivem triângulo amoroso de ‘Titanic’

Há 20 anos, altura em que estreou o filme protagonizado por estes atores, os dois viveram, na ficção, um romance. Leonardo DiCaprio era o artista pobre ‘Jack Dawson’ e Kate Winslet ‘Rose DeWitt Bukater’, noiva do milionário ‘Cal Hockley’ (Billy Zane).

E agora que passaram duas décadas os elementos que compunham este triângulo amoroso voltaram a reunir-se. Tudo por uma boa causa: a gala solidária da Fundação Leonardo DiCaprio, que visa angariar dinheiro para causas ligadas à sustentabilidade e conservação da natureza.

O evento decorreu na noite de quarta-feira, 26 de julho, em Saint-Tropez, sul de França, e o reencontro entre os três atores foi registado e partilhado pelo próprio Billy Zane no Instagram.

“O gang reunido. Agora estamos a salvar icebergs. Vá-se lá perceber…”, brincou Zane, referindo-se ao facto de ter sido um iceberg a provocar o afundamento do ‘Titanic’.

Gangs back together. Now we’re saving icebergs. Go figure.. @katewinsletofficial @leonardodicaprio @leonardodicapriofdn

Uma publicação partilhada por Billy Zane (@billyzane) a

Nesta 4ª gala anual foi feito, como costuma acontecer, um leilão com itens históricos de celebridades, peças de arte contemporânea e viagens para locais exóticos.

O dinheiro arrecadado segue para a a Fundação, que o irá usar na proteção da natureza. Ontem, foi leiloado um jantar com o ‘casal’ do blockbuster de 1997. Uma pessoa ‘arrecadou’ esse direito depois de oferecer 450 mil dólares.

O encontro terá lugar em Nova Iorque, num restaurante à escolha do licitador, mas terá de ser marcado para outubro ou novembro, de forma a conciliar agendas dos dois atores.

Voltando à gala de ontem, Madonna foi uma das artistas que atuou.

“Este homem é um BOSS!! Obrigada Leo por tudo o que estás a fazer pela Mãe Terra! A tua ‘generosidade e preocupação não tem medida!”, agradeceu a ‘Rainha da Pop’ nas redes sociais.

Lenny Kravitz também animou as hostes, perante uma plateia repleta de celebridades. A lista incluiu, segundo refere a imprensa, Cate Blanchett, Emma Stone, Marion Cotillard, Tom Hanks, Jared Leto, Penelope Cruz, Kate Hudson, Tobey Maguire e Uma Thurman.

A ex-namorada de DiCaprio, Barbara Palvin, os modelos Doutzen Kroes e Jon Kortajarena, a atriz brasileira Bruna Marquezine, a apresentadora e atriz brasileira Sabrina Sato, assim como Ivete Sangalo e a filha de Xuxa, Sasha Menengel também estiveram presentes na festa solidária em Saint-Tropez.