Atualidade

Covid-19 – Brasil está de luto pela morte do ator Paulo Gustavo

O popular ator e um dos humoristas mais admirados do Brasil, Paulo Gustavo, morreu esta terça-feira, aos 42 anos, por complicações derivadas da covid-19. Estava hospitalizado desde o dia 13 de março.

No domingo, horas após acordar e interagir com o marido, o ator sofreu uma embolia, da qual não conseguiu recuperar.

Em todos os momentos do seu internamento, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipa médica e nos demais profissionais que participaram do seu tratamento. A equipa que participou do seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos“, refere um comunicado publicado na conta oficial do humorista.

A classe artística tem manifestado a tristeza pela “partida” de Paulo Gustavo e até o presidente brasileiro Jair Bolsonaro lamentou, no seu perfil oficial do Twitter, a morte do ator: “Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a covid“.

Com uma trajetória de sucesso no teatro, na televisão e no cinema do Brasil, Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros começou a ganhar visibilidade, aos 26 anos, ao participar no elenco da peça “Surto”, na qual interpretou, pela primeira vez, a famosa personagem “Dona Hermínia”, que se tornou num marco na carreira e foi inspirada na mãe do ator.

A trilogia de filmes “Minha mãe é uma peça” tornou-se a comédia mais vista da história do cinema brasileiro. Somados, os três filmes da saga venderam mais de 26 milhões de bilhetes no cinema entre 2013 e 2020.

A última sequela, “Minha mãe é uma peça 3”, tornou-se mesmo no maior êxito de bilheteira da história do cinema brasileiro, ao arrecadar 143,9 milhões de reais (21,9 milhões de euros).

Paulo Gustavo deixa dois filhos menores que teve, num processo de barriga de aluguer, com o marido, o médico Thales Bretas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Thales Bretas (@thalesbretas)