Atualidade

Vídeo: Funcionários trabalham despidos para defenderem o ambiente

Os empregados de uma cadeia de produtos de cosméticos tiveram um dia de trabalho diferente esta quinta-feira, 1 de junho, ao desempenharem as funções habituais enquanto estavam nus. A única peça que usaram foi apenas um avental, dentro e fora das lojas.

Esta foi a forma escolhida para sensibilizarem os seus clientes acerca do uso excessivo de embalagens, o que contribui para a degradação ambiental.

Existem cerca de 300 mil toneladas de plásticos nos oceanos, segundo um comunicado divulgado pela empresa. O documento refere também que cerca de 80 por cento do lixo que é recolhido das praias tem origem em embalagens.

A iniciativa vinda destes funcionários foi realizada em alguns locais onde a marca de cosméticos tem lojas, entre eles o Colorado, Boulder, Nova Iorque e Filadélfia. Os trabalhadores aceitaram aderir a esta ideia, e partilharam várias imagens do insólito dia através das redes sociais.

“Muito bem. Grande gesto para esta causa” e “Adoro verdadeiramente esta iniciativa. É incrível!” foram alguns dos comentários deixados pelos cibernautas.

Fotos: Redes sociais