Atualidade

Salvador Sobral criticado por piada contra Cristiano Ronaldo

Não são muitas as vezes em que o vencedor do Festival da Eurovisão de 2017 fala publicamente, mas são algumas aquelas em que usou da palavra para despertar a polémica. Agora, foi em Espanha, onde Salvador Sobral foi comparado a Cristiano Ronaldo.

“CR7 da música? Sim, mas pago impostos”, respondeu o músico no programa do Canal+ “Late Motiv, quando o apresentador Andree Buenafuente lhe atribui um estatuto artístico comparável ao do futebolista nos relvados.

A declaração de Salvador foi aplaudida em estúdio, onde também houve quem se risse, mas a imprensa espanhola viu-a como um ataque a Cristiano Ronaldo que, já no Mundial ao serviço da seleção nacional, chegou a acordo com o fisco do país vizinho com vista a regularizar a sua situação tributária.

Consta que o avançado aceitou pagar 18,8 milhões de euros e dois anos de prisão com pena suspensa, mantendo-se em alta no futebol sendo já o melhor marcador em ação na Rússia.

Enquanto isso, Sobral continua sem ‘papas na língua’, como que não pensando nas consequências do que diz e menosprezando o provérbio portugueses que lembra que “quem diz o que quer ouve o que não quer”. E, nas redes sociais, há já quem escreva que está “a ficar como a Maria Vieira que por despeito ou inveja deu em dizer mal de tudo e todos”.