Atualidade

Mundial 2018: Abertura marcada por rebeldia de Robbie Williams

Uma cerimónia com muito ritmo e cor marcou o arranque do Campeonato do Mundo de Futebol, no estádio Luzhniki, em Moscovo, Rússia, e já está a dar que falar e não por questões inerentes ao desporto rei. Robbie Williams atuou e, no final, surpreendeu ao mostrar o dedo do meio.

Tudo aconteceu depois de envolver o público ao interpretar êxitos como “Let Me Entertain You”, “Feel” e “Angels'” – este último com a participação da cantora russa Aida Garifullina – e “Rock DJ”.

“Por favor, lembrem-se que fiz isto de graça”, respondeu Robbie Williams depois de criticado por ter aceite o convite para participar no evento em território russo, por sempre ter sido “um aliado das campanhas de direitos humanos e da comunidade LGBT +”.

Além dos direitos humanos, o Reino Unido entrou em conflito diplomático com a Rússia depois do caso do envenenamento do espião Sergei Skripal, recebendo solidariedade de cerca de 30 países.

Foi quando cantou “Rock DJ” que o cantor britânico alterou um dos versos da canção e mostrou o dedo do meio a uma das câmaras que transmitia a cerimónia de abertura do Mundial. Depressa, as imagens começaram a ser partilhadas na Internet, mas a Federação Internacional de Futebol (FIFA) não tardou a eliminá-las.

Até ao momento o artista ainda não esclareceu o motivo do seu gesto e, no que respeita a futebol, o país anfitrião entrou a golear (5-0) contra a Arábia Saudita.

Fotos: FIFA