Atualidade

Vídeo – John Legend dá show ao piano numa estação de comboios

Quem se encontrava na estação de St.Pancras, em Londres, ficou boquiaberto ao deparar-se com o cantor a tocar piano no local esta quarta-feira, 29 de março.

O momento ficou registado em vídeo e rapidamente circulou pela internet. Na gravação é possível ouvirmos John Legend a dar voz a grandes êxitos seus, como ‘All Of Me’. O artista norte-americano também cantou ‘Surefire’, uma das músicas do seu recente álbum, ‘Darkness and Light’.

‘Darkness and Light’ é o quinto disco de originais de Legend, que irá regressar a Portugal no dia 14 de outubro para apresentar o novo trabalho através de um espetáculo realizado no MEO Arena, em Lisboa, local onde nunca tinha atuado anteriormente. Esse concerto irá encerrar a sua maior digressão feita pela Europa, onde estão marcadas mais de 20 atuações.

O preço dos bilhetes vai dos 39€ aos 150€, e em Portugal começaram a poder ser comprados nos locais habituais desde esta sexta-feira, 31 de março.

Recorde-se que o cantor, apesar de nunca ter dado um espetáculo na capital portuguesa, já tinha realizado um concerto no festival Marés Vivas em 2015, em Vila Nova de Gaia. John Legend também cantou em 2013 no EDP Cool Jazz, em Oeiras.

Foi em 2004 que o músico se estreou verdadeiramente na indústria através do álbum ‘Get Lifted’. Antes disso apenas tinha trabalhado com outros artistas como Alicia Keys e Kanye West. Mas quando chegaram sucessos como ‘All of Me’, ‘You & I (Nobody in the World)’ e ‘Love Me Now’, Legend conseguiu chegar às luzes da ribalta.

Dos prémios que já conquistou fazem parte o Óscar de Melhor Canção Original em 2015, através de ‘Glory’, música que integrou a banda sonora do filme ‘Selma: A Marcha da Liberdade’. O artista cantou recentemente com Ariana Grande a canção oficial do novo filme da Disney ‘A Bela e o Monstro’.