Atualidade

Mundial 2018: Supermodelo dá o pontapé de saída em Moscovo

Há três anos deu nas vistas na cerimónia do sorteio das eliminatórias do Mundial que, esta quinta-feira, arranca na Rússia, com ela de novo sob os holofotes. Falamos de Natalia Vodianova, a modelo russa, de 36 anos, a quem chamam Supernova.

A beldade nascida em Gorky entrará em campo no estádio Luzhniki, antes do início do jogo inaugural do campeonato do mundo (marcado para as quatro da tarde, hora de Portugal), ao lado do guarda-redes do FC Porto Iker Casillas para apresentar o FIFA World Cup Trophy a ser entrega à seleção campeã.

O troféu será carregado dentro de um baú desenhado pela Louis Vuitton. A taça mede 36 cm de altura, pesa 6.175 kg e é feita de ouro sólido de 18 quilates.

Natalia é oriunda de uma família humilde, em criança, ajudou a mãe na venda ambulante de frutas. Mais tarde, ela própria também teve o seu posto de venda.

A sua vida mudou quando, aos 15 anos se inscreveu numa agência de modelos com a ambição de ter um melhor futuro. Disseram-lhe que tinha que aprender inglês e ela fê-lo em apenas três meses e, aos 17, já estava a trabalhar em Paris.

Era o início de uma carreira notável fazendo de Vodianova, a par de Irina Shayk, uma das modelos russas com mais sucesso no mundo inteiro.

No currículo, no que respeita à moda, tem registado trabalhos para Calvin Klein, L´Oreal, Etam, Yves Saint Laurent, Givenchy e Guerlain, Sonia Rykiel, Vivienne Westwood, Donna Karan e Christian Dior, entre outras.

No cinema, Natalia Vodianova foi Medusa no filme “Confronto de Titãs” e apresentou as semifinais do Festival da Eurovisão em 2009.

Aliás, não foi por acaso que a revista Forbes, a posicionou foi em 2006, 2007, 2008 e 2009, como 7.ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos anuais estimados em 4,5, 4,8, 5,5 e 5,5 milhões de dólares, respetivamente.

A par do sucesso profissional, é uma mãe realizada Roman e Maxim, da relação com Antoine Arnault com quem está desde 2011, e de Lucas, Neva e Viktor do anterior casamento com o milionário inglês, Justin Portman.