Televisão

Casa dos Segredos: César alvo de ‘intervenção’ em direto

Os comentadores de ‘Late Night Secret’ abriram uma exceção. “Nós, por norma, não trazemos ex-concorrentes ao programa porque não nos apetece. Hoje [esta segunda-feira] abrimos uma maravilhosa exceção e vamos ter o César sentado na mesa connosco, não só a comentar o que se passa na Casa, como o que se passou. É o primeiro ex-concorrente e provavelmente o único a vir ao ‘Late Nigth Secret'”, anunciou Serginho horas antes.

E assim foi. Sentado ao lado de Cinha Jardim, que sempre o defendeu e que lhe dirigiu palavras de apreço até porque, segundo disse, ele é que merecia ganhar a ‘Casa dos Segredos’, o ex-concorrente falou de tudo e respondeu a tudo.

O assunto Gabriela foi obviamente o mais tocado. Marta Cardoso questionou o fadista sobre o futuro em relação à namorada.

“A pessoa que está lá dentro é a que conheci cá fora mas numa bolha negativa. Tudo aquilo foi intensificado pelo ambiente”, começou por responder. “Cá fora não sei. Tenho ouvido muita coisa, visto muita coisa. Ontem [domingo, depois de ser expulso] vinha disposto, a recorrer a terapia de casal, a melhorar”.

E agora, será que está disposto a isso? “Estou neste momento a ponderar tudo”, rematou, subentendendo-se uma separação.

Foi, de facto, uma ‘intervenção’ em direto aquela que os apresentadores e comentadores do programa fizeram a César. Talvez porque eles, melhores que ninguém, estão atentos ao que se passa na Casa e saibam bem como é Gabriela.

“Achas que precisas de terapia? Ou vais por arrasto?”, questionava Serginho quando se falou na terapia de casal.

“Terapia individual não acho. A nível de casal sim. Talvez possa aprender a ser menos egocêntrico”, respondeu o algarvio.

“Tens a noção que, dentro da casa, a Gabriela te exigia toda e exclusiva atenção”, continuou o co-apresentador.

César entretanto recordou os momentos em que, nos cinco anos de namoro com a atriz, teve de se anular para estar com a namorada ciumenta. “Acabava os meus espetáculos e ia logo ter com ela. Mas isso só aguentei dois meses, porque me estava a anular”, confessou.

Neste momento Flávio Furtado intervém: “Sabes o que te digo? Vai ser feliz sozinho, pôr a tua cabeça em ordem e em dia. Ninguém tem de se anular por ninguém. Tens 26 anos”.

O ex-concorrente também fez a sua interpretação do voto do público, que ditou a sua expulsão e o ‘salvar’ da companheira. “É normal que as pessoas se identifiquem com uma pessoa fragilizada do que alguém seguro”, justificou César, ouvindo logo um “então há muita gente fragilizada neste país” de Serginho.

Quanto a ganhar o jogo, disse que nunca acreditou que pudesse acontecer consigo. “As características que tenho são de um bom jogador mas nunca são as do concorrente que vence”, afirmou, recebendo uma concordância de outra ex-concorrente de reality shows, Marta Cardoso.

Imagens: TVI