Atualidade

Casa dos Segredos: Joana F. cita Gustavo Santos depois de ser arrasada pela crítica

A esteticista da Mealhada tem sido uma das protagonistas desta 7.ª edição. Ora porque se mete entre o casal César e Gabriela, ora porque causa sensação em biquíni, ora porque diz que não gosta de Nuno mas também não se afasta.

Uma concorrente assim naturalmente que arranca sentimentos opostos por parte do público que ou a ama ou a odeia. E, entre alguns colegas da casa e entre os comentadores de serviço, Joana F. tem sido a mais criticada.

Neste caso em concreto a ‘culpa’ foi de um body. A jovem achou por bem mostrar-se assim a César e depois perguntar-lhe se ficava sem melhor sem calças. Ouvida a resposta, decidiu ‘partilhá-la’ com Gabriela.

“Ela veio a correr, mulher! ‘Gabriela, olha o César disse que eu ficava melhor sem calças'”, lembrou a algarvia, citando Joana, durante uma conversa com Sofia, Luan, Tiago e Isabela no jardim.

“Se fosse por jogo, batia-lhe palmas, mas não foi que a capacidade não é para isso. Foi por provocação. Porquê? Porque há ‘gajinhas’. Há mulheres e há ‘gajinhas’. E se calhar todas nós temos um lado de gaja, provocadora, mas a realidade é que não o faria”, frisou Gabriela.

Idêntica opinião teve o painel de comentadores do Late Night Secret.

“F. de frutiqueira, ou nem por isso?”, perguntou Sérginho a Cinha Jardim esta sexta-feira à noite, referindo-se a outras situações em que a jovem da Mealhada se envolveu no jogo, com o João à mistura.

“Mas muito mesmo. Muito frutiqueira. Acho que a Joana F., de frutiqueira (que eu gostei do nome), teve todo o dia, todo o dia a espalhar essa notícia. Inclusivamente a massacrar os miolos, o pica-miolos que é ela, a dizer: “A mensagem foi muito bonita. Tens é de cumprir agora. Ai esta mensagem foi linda.” Não gosto de pessoas sonsas. Não gosto. Prefiro Carinas do que pessoas sonsas. Eu até acho que ela está interessada mesmo no João. Porque a Sofia parece que não se manifestou muito”, defendeu a socialite.

Quintino Aires é da mesma opinião. “Nós temos muitas pessoas destas na nossa vida. Muitas falinhas mansas pela frente e depois por trás…”, disse o psicólogo.

Ao que Flávio Furtado acrescentou. “A Joaninha faz-me lembrar aquela velha que todos os bairros têm e que chega sempre antes do padeiro. Quando nós vamos ao café de manhã ela já está lá para perguntar: “Então viu? Já sabe?””

Posto isto, Joana F. decidiu calar as críticas citando Gustavo Santos, o que é sempre uma ótima forma de terminar um assunto…

“Uma vez ouvi o Gustavo Santos dizer que o maior corajoso é aquele que, mesmo com medo, consegue reagir. E eu sou muito corajosa”, citou, durante o almoço deste sábado, já depois de ter recebido pelo menos duas mensagens de avião a apoiá-la.

Quanto ao assunto body, diz-se de “consciência tranquila”. “Eu não sou tão calculista para estar a pensar que estou a provocar aquela reação. Tenho a minha relação com ele [César] apenas. Gosto dele e gosto da Gabi mas sei que ela não se abre comigo apesar de tudo. Mas estou de consciência tranquila”, defendeu-se, num desabafo com Sofia, acrescentando que a atitude da algarvia “só pode ter sido missão”.

Imagens: TVI