Televisão

Casa dos Segredos 7 arranca este domingo com muitas novidades

A nova edição da ‘Casa dos Segredos’ estreia já este domingo, na TVI, e vem recheada de novidades.

Durante a tarde de quinta-feira foram apresentados à imprensa todos os detalhes desta edição que promete dar muito que falar.

Ao contrário das anteriores edições esta vai ter um tema: os 7 pecados capitais. Mas não é só. Lembra-se do Extra que dava à sexta-feira? Vai deixar de existir e vai dar lugar a ‘Late Night Secret’, nas noites de segunda a sexta-feira.

Marta Cardoso e Sérginho vão estar à frente do formato e não podiam estar mais felizes com esta proposta da estação da Queluz.

“Mais do que alimentar o público com o debitar constantes de imagens, temos que parar a imagem, comentar, dar a nossa análise, ir buscar histórias associadas e brincar. Brincar com aquilo que está acontecer”, explicou o novo apresentador do talk-show, em entrevista, durante a apresentação realizada no Farol Hotel, em Cascais.

A equipa de comentadores foi escolhida a dedo. Flávio Furtado, Cinha Jardim e Quintino Aires vão se sentar ao lado de colegas que se estreiam neste formato. Os cómicos Alexandre Santos, Ana Campaniço, mais conhecida como Ana Arrebentinha, a ex-concorrente Helena Isabel e a radialista e youtuber Yolanda Tati prometem não só falar sobre os acontecimentos da casa mais vigiada do país como divertir o público.

No total são 7 pessoas em estúdio que deixam Marta Cardoso apenas com uma preocupação, mesmo que em tom de brincadeira: “Conseguir que toda a gente tenha tempo para falar, que ninguém pise ninguém, que não saia dali ninguém com um olho negro”.

Outra novidade é a aposta num programa pós-gala aos domingos, já a partir da próxima semana.

Olívia Ortiz falará em primeira mão com os concorrentes expulsos, familiares e amigos. “É um formato completamente novo. Nunca foi feito em Portugal antes”, revelou Olívia à Move Notícias afirmando que o “que acontecia é que nós falávamos com um convidado no espaço dos extras depois de ele ter contacto com a sua família, com os seus amigos, saber o que é que estava a ser dito, qual era a opinião do público. Agora ele vai falar comigo na sua verdade máxima”.

No total são 34 câmaras e um telemóvel. Sim, leu bem. Os concorrentes vão ter acesso ao aparelho durante todo o dia onde vão poder fazer e dizer o que quiserem e o público vai ver tudo. E se o seu concorrente for expulso não se preocupe porque não vai deixar de o ver. Todos os participantes que abandonem a casa vão partilhar o que estão a fazer diariamente.

E se mesmo assim não chegar e gostar de estar mais perto da personagem, quem sabe colaborar com a equipa, saiba que a produção lançou um casting, o #Agente_Secret. Uma porta aberta para quem tem um talento na área, desde humoristas, repórteres ou até editores de imagem.

Um novo ciclo que inicia com uma aposta forte na interatividade. Durante as galas de domingo ou das nomeações o público em casa vai poder expressar “se ama ou odeia” os concorrentes através da aplicação e no final a produção tem acesso à popularidade automática.

E se sempre teve aquela curiosidade em saber quem são as pessoas que também estão a assistir já o consegue. Se o login na APP for feito com o Facebook todos os internautas vão conseguir ver quem está a acompanhar online e podem falar através do chat.

Já não é novidade para ninguém que será Manuel Luís Goucha a conduzir o programa e os atuais comentadores não podiam estar mais felizes com esta nova aposta, nunca esquecendo Teresa Guilherme.

“Conheço o Manel há muito tempo, tenho a maior confiança nele. Vai ser muito divertido. Embora seja sempre difícil, não podemos esquecer que era uma Teresa Guilherme que estava atrás disto com muita experiência”, afirmou Cinha Jardim.

Também Flávio Furtado não poupa elogios quando o assunto é o apresentador do ‘Você na TV’: “O Manel é bom em tudo que faz. O Manel é bom, é dedicado, empenhado e está feliz por irmos todos trabalhar juntos, está feliz com a equipa. Primeiro, por ter sido escolhido, depois por a equipa que vai estar envolvida no projeto e por isso eu estou contente”.

Fotos: César Lomba