Atualidade

Plantel do Sporting aponta o dedo a atitude de Bruno de Carvalho

Impedido de acompanhar o clube a Madrid e quase a ser pai pela terceira vez, o presidente leonino foi caustico na avaliação após a derrota contra o Atlético Madrid, chegando a acusar os seus jogadores de falta de profissionalismo. O plantel não gostou e emitiu um comunicado que o capitão Rui Patrício partilhou nas redes sociais.

“Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir! Não existem jogadores, nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer!”, lê-se logo no arranque do documento, mostrando uma tomada de posição clara.

O texto alerta para o espírito coletivo: “Não podemos pensar apenas no ‘Eu’, mas sim ‘Nós’, mas sempre na equipa, porque só assim podemos vencer. No nosso clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante”.

“Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado por vir a público as declarações do nosso presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio neste momento… daquele que deveria ser o nosso líder”, sublinham os jogadores feridos na sua dignidade.

Refira-se que Bruno de Carvalho tinha notado na publicação em causa que quem visse na sua publicação “um ‘arraso’ a jogadores” teria “de ter um problema grave”, o que causou a revolta de alguns dos que o seguem na rede social.

Já a partilha do comunicado dos jogadores gerou solidariedade entre adeptos e simpatizantes de futebol, alguns deles bem conhecidos do público. Foi o caso dos atores Sílvia Rizzo, Lourenço Ortigão e César Mourão.