Atualidade

Cristiano Ronaldo já agradeceu a homenagem que lhe foi prestada pelo Sporting

“Muito emocionado e comovido pela homenagem de hoje. Obrigado Sporting por este momento bonito na minha vida❤️❤️??”. Foi assim, nas redes sociais, que o craque do Real Madrid agradeceu a homenagem que lhe foi prestada pelo clube leonino, esta terça-feira à noite, antes do Sporting-Real Madrid (1-2) da 5.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Numa altura em que também é falado pelo seu suposto novo romance, Cristiano Ronaldo preferiu remeter-se ao silêncio no final da partida. Aliás, na zona mista do Estádio de Alvalade, só soltou uma única frase e em passo acelerado: “[O regresso] Foi muito bom, obrigado. Boa noite, boa noite para todos.”

Conforme se previa, Cristiano Ronaldo esteve no centro das atenções antes, durante e depois do Sporting-Real Madrid. Nos momentos que antecederam o pontapé de saída da partida, os leões passaram nos ecrãs gigantes do estádio um vídeo sobre o início da carreira de CR7 ao serviço do Sporting. O futebolista agradeceu e o público nas bancadas de Alvalade aplaudiu de pé.

Depois, quando CR7 subiu ao relvado para o aquecimento e o speaker anunciou o seu nome, houve nova ovação. A claque Juventude Leonina aproveitou ainda para erguer uma enorme tarja na qual podia ler-se: “Ronaldo, bem vindo a casa!”.

O futebolista do Real Madrid juntou-se depois ao presidente leonino para a natural “troca de galhardetes”, posando depois para a foto com os colegas que também ajudaram a que Portugal fosse Campeão Europeu, no caso Adrien Silva, Rui Patrício e William Carvalho.

campeoeseuropeus

No entanto, nem só essa calorosa receção tornou a noite de ontem especial para Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional teve ainda a oportunidade de entrar em campo com o sobrinho Dinis, filho mais novo da sua irmã, Kátia Aveiro.

Foi, aliás, essa a foto que o craque escolheu para agradecer ao Sporting a homenagem que lhe prestou. Essa mesma imagem também foi partilhada por Kátia Aveiro no Instagram e com uma legenda igualmente emotiva:

“Não encontro palavras para descrever esta imagem. Duas gerações numa foto e duas das pessoas que mais amo na vida(…). O meu filho, como tantos meninos, ama o futebol e quer ser igual ao tio. Obviamente tem no tio o seu grande ídolo e hoje (ontem) realizou o sonho subir ao relvado com o seu único e real exemplo de luta e dedicação. Obrigada ao Sporting, obrigada ao meu mano e obrigada a Deus por me deixar existir para assistir a estes momentos…”.

Quem também não deixar passar em claro o regresso de Cristiano Ronaldo a Alvalade e viveu igualmente uma noite de emoções fortes foi a mãe, Dolores Aveiro. A matriarca do clã Aveiro partilhou uma foto onde surge rodeada de amigos e familiares num camarote de Alvalade e acrescentou: “Ontem foi um dia especial… Obrigada ao Sporting meu clube do coração e ao carinho para comigo e com os meus…”

doloresaveiro_alvalade