Atualidade

Bruno de Carvalho responde a jogadores e suspende craques

O comunicado do plantel do Sporting foi partilhado não só pelo capitão Rui Patrício como por outros jogadores que se sentiram atingidos pelas declarações do presidente após a derrota em Madrid para a Liga Europa. E Bruno de Carvalho não esteve com meias medidas: suspendeu os seus jogadores.

“Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo”, escreveram os craques.

Em resposta, o dirigente voltou a usar o Facebook como resposta, apelidando os seus futebolistas de “meninos mimados”, acrescentando: “Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo, estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube. Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém”.

A publicação foi partilhada inicialmente como pública, mas depressa Bruno de Carvalho a colocou como privada e apenas acessível aos amigos que reúne na rede social, mas foi tarde e o texto em questão depressa foi difundido pelos internautas.

A guerra está aberta e a concretizar-se as ameaças, o Sporting fica sem importantes atletas disponíveis para o próximo jogo. Na lista estão Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes, Battaglia, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia, Wendel e Coentrão.